Pesquisa

domingo, 30 de setembro de 2012

Sá Pinto, tens pouca Pinta!


Não resisto a fazer um intervalo, no malhanço nos nossos políticos para falar de futebol. O meu SCP continua a ser vítima do falhanço dos sucessivos dirigentes que têm muita vontade mas pouco jeito para a coisa. Godinho Lopes jogou uma cartada de mestre, lançou um símbolo do clube para a arena para calar os adeptos. Esquecendo-se que o objectivo não é acalmar adeptos, é ganhar. Foi buscar o Luís Duque que tanto quanto sei, a sua especialidade é mexer-se nos bastidores da política (de Sintra) e sacar milhões ao BPN sem garantias bancárias. É isto que falta ao SCP, gente que perceba de futebol e que saiba geri-lo. Em resumo, competência, algo que sobra nos clubes ditos pequenos.
Como disse Peseiro, é fácil colocar uma equipa a defender e a jogar em contra-ataque, muito mais difícil é conseguir que a equipa consiga pressionar e atacar sem sofrer golos. E tem toda a razão. Sá Pinto, o inexperiente, herdou uma equipa sem objectivos, sem confiança e ambição, colocou-a a defender e superou as expectativas que estavam muito baixas. Agora que começa do zero, e que tinha de ganhar, espalhou-se ao cumprido. Não é fácil, principalmente para quem não tem experiência. Ou muito me engano ou o Sá Pinto vai sair tão chamuscado disto que nunca mais se levanta.
Quando quiserem ganhar um campeonato, comecem por contratar um treinador experiente, façam uma pré-época em Portugal a jogar com equipas portuguesas e façam-no com sempre com o mesmo onze base para criar rotinas. Depois ao longo da época, então sim, fazem alterações no onze. Têm muito que aprender com os pequenos, mesmo muito. Mas a falta de humildade não deixa!.. Ai esses egos inchados! Vão levar-nos ao fundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário