Pesquisa

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os faraós da era moderna!

As manhãs são terríveis, gostava de ser daquelas pessoas que acordam sem despertador, que os olhos se abrem como se nunca tivessem fechado e que tomam o pequeno almoço enquanto escovam os dentes e passam a camisa do dia a ferro! Infelizmente não tive essa sorte, perco a conta de vezes que desligo o despertador antes de conseguir arrastar o corpo para fora da cama, meio inerte ainda da dorrmência de uma noite de sono, e não quero estar a exagerar mas por vezes penso que os olhos só focam a 100% já a caminho do trabalho.
Mas todos os dias lá estou, de pedra e cal, não fico no sofá, não vou para o café nem para a praia, ainda assim sou eu que no fim do mês tenho o privilégio de exercitar o neurónio para fazer esticar o saldo. Mas estou de consciencia tranquila, aquilo que me é dado em troca chega para pagar a casa, as contas a comida e algumas outras despesas.. sou um afortunado por ainda ter emprego? Nos tempos que correm posso ser considerado um idiota.
 
Uma coisa que me dá prazer são os minutos de animação que me separam a casa do trabalho, concentrado nas brincadeiras sem malícia de uma estação de rádio popular; até isso hoje falhou!

As notícias, são sempre as notícias.. e são sempre as mesmas, a tropa da Troika não se cala, têm sempre um miminho para nos levantar o espírito, oh seita maldita! No ano passado era a austeridade, no mês passado continua a austeridade, na semana passada mais austeridade e ontem aumentou-se a austeridade.. hoje não, hoje a austeridade afinal já não chega, afinal o País só lá vai com mais produtividade! Pra mim que tenho ouvido treinado, mais produtividade tem sabor a sábado amargo!

Sou solidário, vou trabalhar mais, vou receber menos, vou ter menos cuidados de saúde, vou ter mais arrelias, mais revolta, vou ficar cansado mais cedo e para a cova rapidamente, com isto poupo uns trocos valentes ao estado, e o país, que vai estar cá sempre, vai-me agradecer. Ou será que estou só a engordar quem não me agradece? Valemos puto..

Sem comentários:

Enviar um comentário