Pesquisa

domingo, 23 de setembro de 2012

Madeira Island Summer Closing

Tive oportunidade de na sexta-feira passada 21 de Setembro, assistir ao festival http://www.summerclosing.pt/ , a decorrer no parque de Santa Catarina – Funchal.
Nesse dia subiam ao palco, BOSS AC e Sétima Legião. Nenhuma das bandas “é do meu tempo”. Os primeiros são demasiado rapper e novos para mim e na altura de êxito dos segundos, eu ainda devia andar de chupeta. É claro que a minha preferência recaía nos segundos, até porque conheço bem o singles Sete Mares, Noutro Lugar e Por Quem Não Esqueci. Confesso que surpreenderam pela positiva. Fizeram uma actuação altamente profissional, com grande entrega e emoção. Gostei de ver o Rodrigo Leão numa versão mais pop, agarrado ao baixo (eléctrico claro) de T-Shirt, calças largas e ténis (talvez All-Star). Se tivesse entrado no conjunto BOSS AC de certeza que tinha passado despercebido.
Tive pena que o público tivesse debandado após a actuação dos BOSS AC, tendo-se reduzido para um terço. Aquela actuação dos Sétima Legião tinha merecido uma plateia cheia, até porque a banda reuniu-se no verão para actuar apenas este ano. Acho que era justo e merecido um apoio mais forte. Quando vejo estádios cheios para ver mulheres semi-nuas aos pulos a guinchar ao som de música programada em computadores, fico triste que uma banda nacional com uma sonoridade tão trabalhada e diversificada se fique por uns 2mil espectadores… (se tantos).

Parabéns aos Sétima Legião pelo bonito espectáculo proporcionado, em pleno coração da cidade da pérola do atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário