Pesquisa

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rezemos pelos outros, que daqui não sai nada!!

Já não há estadistas, só políticos e quando um país é governado por políticos o resultado não pode ser bom. Segundo o dicionário, política é:
(grego politiká, assuntos públicos, ciência política)
s. f.
s. f.
1. Ciência do governo das nações.
2. Arte de regular as relações de um Estado com os outros Estados.
3. Sistema particular de um governo.
4. Tratado de política.
5. [Figurado]   [Figurado]  Modo de haver-se, em assuntos particulares, a fim de obter o que se deseja.
6. Esperteza, finura, maquiavelismo.
7. Cerimónia.Cerimônia, cortesia, civilidade, urbanidade.

Infelizmente para nós, os nossos políticos, como sempre, só foram buscar o que não interessa (e que eu sublinhei).
Vem isto a propósito desta notícia que li aqui: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=77618
Então o nosso primeiro-boi, nestes tempos de crise, dá-se ao luxo de falhar uma reunião destas? Quando todos os países que estão ou vão ser intervencionados estão lá para procurarem soluções para as dificuldades que os mesmos atravessam, Nós, o país mais periférico, que muitas vezes se queixa de ser esquecido na europa por estar geograficamente afastado, auto exclui-se desta reunião???? Está tudo doido?
E o motivo avançado pelo Primeiro-Boi de Portugal é que tem o debate quinzenal na assembleia? É por causa desta gente que o país está como está. Dão prioridade a “mandar umas bocas” aos outros partidos e a aparecerem nas televisões a enxovalharem-se como se de um concurso se tratasse, em que no final ganha quem “mandar as bocas” mais inesperadas, do que a sentarem-se no gabinete a tentar encontrar soluções para o país.
Nós todos, povo, confundimos políticos com estadistas/governantes. E votámos estes anos todos, no tipo que mandava as melhores bocas, mas que é só isso que sabe fazer: bocas. Por isso é que estamos como estamos e agora vai-nos “rebentar a boca”.
Por último, tenho para mim que o primeiro-boi não vai falar com os restantes parceiros porque simplesmente não tem nada para dizer. Coitado, ele não tem ideias, não sabe nada, é um pau mandado. Se fosse à tal reunião, era só para ser gozado pelos parceiros europeus – “oh Mariano Rajoy, este tuga é aquele que tirou a licenciatura com apenas duas cadeiras? Não??! Esse é outro??! Uhm… É que o tipo é burro que nem uma porta…”
É isto que temos à frente dos destinos do nosso país… É por isso que estamos onde estamos… E é também por isso que vamos para a miséria. A menos que, Portugal apanhe boleia dos outros países… Rezemos então pelos outros, que daqui não sai nada!!..

Sem comentários:

Enviar um comentário