Pesquisa

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Profetas lunáticos.

Num país que se debate para conseguir empréstimos para viver um dia de cada vez, andam por aí uns profetas, lunáticos, líricos ou irresponsáveis a lançar uma petição para criar uma nova capital de raiz no país. Mas esta gente não pensa? Andamos há 500 anos a investir em Lisboa e para Lisboa. Todas as vias de comunicação confluem para Lisboa, e agora que estamos falidos é que vamos investir outra vez, para criar uma nova capital, algures perdida no interior que vai ficar longe de tudo e de todos? O mais simpático que me ocorre chamar-lhes é líricos.
Pegando no exemplo Brasileiro, considerando que a capital tem 1,3% da população total do país, se extrapolarmos para Portugal, teríamos de fazer uma capital com 130mil pessoas. Ou seja deslocar 130mil pessoas. Ou seja criar habitação, infraestruturas rodoviárias, redes de comunicação, de energia, abastecimento de água e saneamento, e transporte para 130mil pessoas… Está tudo doido? Onde é que iam buscar o dinheiro?
Há com cada cromo! Teóricos… ou líricos. E já agora, pegar fogo a tudo e esperar que renasçam das cinzas qual fénix do Harry Potter… Precisamos de ajuda divina, e já, mas para colocar estas cabecinhas no lugar!!.

Sem comentários:

Enviar um comentário