Pesquisa

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CDS no seu melhor: Uma no cravo outra na ferradura.

As declarações do deputado João Almeida, líder da bancada parlamentar do CDS na AR, demonstram que o CDS decidiu brincar à política na votação do orçamento de estado.
Aprovou, mas veio dizer que não queria aprovar porque é um mau orçamento. Isto faz-me lembrar os meus tempos de criança em que os meus pais, de forma a incutir-me personalidade me diziam: “então se te mandarem atirar a um poço, tu atiras-te?”
De facto, muita falta de carácter e personalidade anda por aquela AR. Quer dizer, se calhar até a há, mas mais virada para o “tachinho”, que dá dinheirinho.
Cenas tristes. Não só tristes como absurdas. Dizer que sabe que está errado mas que, procurar uma solução diferente tenderia a ser pior (!??), só posso aceitar de quem é burro e não tem inteligência para pensar e tentar fazer melhor. Mais valia estar calado.

“Não é um bom Orçamento.O meu voto favorável não se justifica pelo conteúdo do Orçamento, mas antes pelas implicações que teria a sua não aprovação. Na sua versão final, este Orçamento mesmo que funcione como exercício académico, terá graves problemas de aplicação prática, em resultado das enormes dificuldades que vai criar às pessoas. No entanto se há coisa que o passado recente nos mostra claramente, é que a uma má solução, ainda que rejeitada, sucede uma pior. (...) Tenho a profunda convicção que a rejeição do Orçamento apenas agravaria a situação dos portugueses, principalmente dos que atravessam maiores dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, com estes ou outros protagonistas, viria uma nova proposta com medidas idênticas em dose reforçada…”

Sem comentários:

Enviar um comentário