Pesquisa

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os entendidos

Por vezes o jornalista José Gomes Ferreira consegue tirar-me do sério. Ontem foi um desses dias. Dizer que não há tempo para se pensar o estado social, eu até posso entender, mas o que andou o governo a fazer durante ano e meio?? Não sabia que não ia atingir os objectivos propostos? Todos sabíamos! Aqui é que reside o problema. E lamento que ninguém venha cobrar aos políticos as suas irresponsabilidades. É que estes chulos do PSD, ainda antes de estarem no governo já o queriam “refundar”, ou seja desmantelar. Mas como nas eleições o seu programa eleitoral com a questão da alteração da constituição estava a fazer cair o PSD nas sondagens, nunca mais falaram em “refundar” o estado até serem eleitos, tendo mandado calar o Catroga, removendo do seu programa eleitoral as folhas comprometedoras. Depois andaram a fingir que o assunto estava esquecido, não fizeram nada de jeito para inverter o rumo do país e agora impõem como facto consumado, que a solução passa por fazer o que sempre quiseram. Conhecendo as cabecinhas gulosas e mafiosas da nossa classe política, até não me admiraria que este caminho de sacrifícios e de desgaste da população foi premeditado, para que agora, com os portugueses todos apertados com as suas despesas e parcas receitas, não tenham outro remédio que não seja aceitar e calar.
Não aceito este tipo de chantagem vinda de quem nos governou mal nos últimos anos, e de quem em um ano meio, nada fez, nada tentou, muito menos ponderou ou discutiu qualquer alternativa com outros partidos políticos ou parceiros sociais.
Mais ainda, o PSD disse o contrário em campanha. Por isso se quer desmantelar o estado exige-se que vá a eleições com esse programa eleitoral. Se os portugueses votarem nele, então sim terei de me resignar.

Sem comentários:

Enviar um comentário