Pesquisa

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Parabéns Frulact.

No jornal expresso da semana passada Nicolau Santos, na sua crónica habitual no suplemento económico, fez referência a uma empresa denominada Frulact. Segundo o mesmo a empresa faz este ano 25 anos, internacionalizou-se cresceu este ano 18% e atingiu um volume de negócios de 90milhões de euros. Mas apesar dos motivos todos que tem para festejar, o presidente da empresa cancelou todos os gastos previstos para a comemoração dos 25 anos da empresa, e vai canalizar o dinheiro para os trabalhadores que ganham menos de 1000euros.
Com atitudes destas, certamente que a empresa estará em melhores condições para superar adversidades, porque quando precisar terá a solidariedade dos trabalhadores. São atitudes destas que fazem a diferença na produtividade, não é cortar feriados e pontes, é motivar, é dar para receber. Bem hajam empresários com responsabilidade. O problema do país é não existirem muitos assim. A maior parte compra um novo audi (apesar do velho ter meia dúzia de quilómetros ou ter 2 anos), ou fazem jantaradas, ou compram iates etc etc…
Já agora, quem me dera que os nossos governantes também olhassem para este exemplo, porque um dos grandes problemas da função pública é a falta de motivação dos funcionários. Quer se esfolem ou cocem a barriga o resultado é igual.
Por todos os motivos é caso para dizer: Parabéns Frulact.

Sem comentários:

Enviar um comentário