Pesquisa

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os donos dos "media" em Portugal

Gostaria que alguém me explicasse como quem explica a uma criança de cinco anos, pois prevejo que vou ter muita dificuldade em compreender, porque raio a maioria PDS-CDS chumbou uma proposta de lei apresentada pelo PS, para que em Portugal fosse do conhecimento público, quem é  dono/proprietário de órgãos de comunicação social (media).
Todos sabemos que o grupo Impresa pertence a Francisco Balsemão, histórico do PSD. Soubemos que o jornal SOL foi comprado por Angolanos e que recentemente Joaquim Oliveira vendeu, também a angolanos, parte dos media que possuía. Mas ficamos por essa palavra "Angolanos". Existem algumas palavras ou expressões que incluem "Angol" que hoje são sinónimos de: "ficas por aí". Funciona como que uma barreira que separa o que pode ou não pode ser conhecido/investigado.
Será que não se pode saber? Será que não se deve saber? Porquê? Para que o povo não se possa questionar se, por detrás de algumas notícias altamente facciosas, estão potenciais negociatas dos seus proprietários?
Mais uma página negra, bem negra, neste governo e na “nossa” democracia. Pelos vistos o tão apregoado estado democrático, que anda sempre na boca dos nossos políticos, só serve para o que dá jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário