Pesquisa

terça-feira, 13 de novembro de 2012


ESTIMULEM A ECONOMIA, ANTES QUE SEJA TARDE!


Não tenhamos dúvidas de que são as medidas da austeridade que estão a agravar dramàticamente a situação económica e social, não só na Grécia, mas também em Portugal, Espanha e Irlanda. Tudo isto está demonstrado num recente estudo produzido pela EU. Este estudo refere que “os países que mais cortes efectuaram viram não só o seu défice aumentar, mas também a sua dívida externa”.

No que se refere à dívida pública, Portugal deverá unicamente pagar os juros, mas não deverá deixá-la aumentar. O aumento do PIB, o tempo e a inflação encarregar-se-ão de erodir a dívida e trazê-la para valores aceitáveis, sem que seja necessário sequer pagar.

Caso assim não aconteça, Portugal deve colocar em cima da mesa, seriamente, a possibilidade de voltar ao escudo.

Artigo publicado no “Público, de 29 OUT 2012, pág. 49”. Autor: Domingos Ferreira, Professor investigador Universidade Nova de Lisboa; Universidade Nacional de Taiwan, República da China, Universidade Texas-Austin, EUA.

(As partes extraídas são cópia integral do que vem no original).

1 comentário:

  1. O artigo de hoje no Publico (Domingos Ferreira)vai ainda mais nesse sentido(saída do euro)mas estes agentes da finança internacional não estão no governo para desafiar a máfia globalista.

    ResponderEliminar