Pesquisa

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os novos moços de recados

Não me canso de malhar nestes tipos. Confesso. António Borges brindou-me com mais matéria para malhar. Este “illuminatti” veio agora dizer que Portugal tem das cargas fiscais mais baixas da europa. Diz ele que em Portugal ronda os 36%, enquanto na Suécia ronda os 50%. Será com certeza por isso que o Soares dos Santos, transferiu a sede fiscal das empresas para a Holanda. Gosta de pagar mais. Tem um amor especial à europa e como tal, quer contribuir ao máximo para a causa.
Eu também não me importo de pagar 50% de impostos como na Suécia, mas com algumas condições.
Sr. António Borges proponho o seguinte: como um técnico com iguais competências na Suécia, ganha 3x mais do que eu em Portugal, vocês multiplicam-me o ordenado por três e eu prometo que vou pagar todos os meses 50% em impostos com um sorriso estampado no rosto. É que como já pago 36%, até 50% são só mais 14%. E se vocês multiplicarem o meu vencimento por três vou ter um aumento de 135%. Ou seja, levo para casa mais do dobro que levo actualmente! Assim ficamos todos contentes, vocês porque dão uma de “durões” – cobram 50% aos seus cidadãos – e eu porque fico com mais dinheiro no bolso!
Tenho ideia que na Suécia, todos pagam a mesma taxa, independentemente do seu vencimento. Imaginem agora um pensionista que receba 285euros/mês a pagar 50% e a ter de viver com 142,50euros/mês. Nem o gato de estimação do António Borges deve viver com tão pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário