Pesquisa

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lá se foi o espírito natalício

Nos últimos dias, devido à quadra natalícia, tenho dado algumas tréguas aos chulos do costume (políticos).
Tal é o meu desencanto e desgaste com o rumo do país que, confesso, não tive “saco” para ouvir a mensagem de Natal do Passos Coelho. Pensei, e pelos vistos bem, que dali não viria nada de bom de se ouvir. Entretanto fui ouvindo alguns comentários que me aguçaram a curiosidade e lá fui eu ouvir qualquer coisa. Fiz mal. Só serviu para me estragar as festividades, para me acordar deste transe natalício e trazer-me de volta à dura realidade do que vai ser o futuro do país, a começar já em Janeiro.
Ver o primeiro-ministro a ridicularizar as nossas dificuldades actuais, comparando-as com os tempos em que os Portugueses não tinham comida na mesa, é de uma insanidade e insensibilidade atroz. É que esses tempos já foram há umas boas décadas atrás, o que quer dizer que vamos ter de actualizar o nosso calendário em 31 de Dezembro, não para 2013, mas para 1940. Sim é para essa data que vamos, se o governo continuar com a sua política visionária.

Sem comentários:

Enviar um comentário