Pesquisa

domingo, 7 de outubro de 2012

Gorduras II

Ontem tive oportunidade de assistir à reportagem da RTP 6ª às 9h com a Sandra Felgueiras ( http://www.rtp.pt/programa/tv/p28597/e20 ).
A reportagem incidiu sobre os gastos do governo e da assembleia da república. Confesso que fiquei chocado. Não pelos valores em si mas pela falta de vergonha  daquela gente que banaliza por completo esta trafulhice, este assalto aos contribuintes. Ao estado a que esta democracia chegou. Um jovem de 29 anos formado em direito, tido como especialista na secretaria de estado da juventude e desporto. E a calma e lata com que ele diz que se considera com competências para exercer o cargo. Competência não é ter um canudo, é ter provas dadas na área, é experiência profissional na área. Deus nos livre de este boy algum dia chegar mais longe que isto, porque se ele acha que ter um canudo e três anos de advocacia num gabinete de advogados lhe dão competência ao nível de sociologia e desporto, ainda poderá achar que o facto do Cristiano Ronaldo ter um contrato milionário lhe poderá dar (ao CR7) habilitações para ser ministro das finanças. Termino com uma chamada de atenção para o facto de este jovem ser vice-presidente da juventude social democrata. (Nãaaoooo acreditooo!? Jura!?) Vemos também na mesma reportagem outro boy, o presidente da JSD a afirmar, “a quantidade de pessoas que foram da JSD e que vêm a desempenhar cargos políticos em função do número global de militantes é para aí de 1%”. Caro presidente, pode ser diminuta, mas chega para se ser primeiro-ministro deste país, cargo esse que permite distribuir trabalho para muitos outros e implodir a competência dos órgãos do estado.  Contas feitas estes 36 especialistas (deixo adjuntos e assessores fora das contas) custam ao estado quase 2milhões de euros! O total dos 144 especialistas ultrapassam os 10milhões de euros.
Gasparzinho, é só ir somando na máquina de calcular, ou no Excel, ou no android, como queira. Eu vou colocando aqui mais algumas ideias…

PS - Vejam a reportagem que vale o esforço. Mas façam-no antes de comer, pois pode dar indisposição e vómitos. Principalmente quando vemos Pedro Passos Coelho e o Álvaro a dizerem: "No job for the boys" pfff... malandros!

PS 2 - "Então e o André é especialista em quê?" - "uhmmm neste momento?... em juventude?!". Amanhã pode ser de frigoríficos. É a impunidade total neste país. Tenho vergonha

Sem comentários:

Enviar um comentário