Pesquisa

sábado, 27 de outubro de 2012

Relvas, rima com Reles?

Vi hoje na televisão umas declarações do maior malabarista político que já vi: Relvas.
Referiu que “a Universidade Lusófona recebeu uma mera advertência, pela qual tem de responder” e acrescentou que "a advertência é a referência mais baixa que pode ser feita". Isto é grave, porque reflecte o estado a que chegou o país. Ou seja uma faculdade privada fabrica diplomas como quem enche chouriças ou alheiras e recebe uma advertência como quem diz: “ouve lá pá, que ‘tás a fazer? Olha para a tripa enquanto enches a chouriça!!!”. Assume ainda um grau superior de perversidade, porque todos sabemos qual é o partido que está no governo e que manda no ministério. Se fosse o Bloco de Esquerda ou o PCP (e talvez o CDS) há muito que o diploma deste senhor já estaria a fazer de rolo de papel higiénico na assembleia.

O cromo acrescentou ainda,Não tenho receio de nada, quero que tudo seja apurado, porque, como disse, fiz de acordo com a lei, de consciência tranquila, de boa-fé. Era assim que estava, é assim que estou e é assim que continuarei a estar". Pois, acredito, vocês não são tolos, se fossem não tinham chegado onde chegaram, ao poder máximo do país. Tenho a certeza que é tudo legal. Só não é normal, pelo menos para a maioria dos estudantes portugueses. É gozar com a cara das pessoas.

Enfim isto é a “lata” elevada ao expoente máximo. Depois disto acho que qualquer escândalo, corrupção, negócios de PPP’s é brincadeira de criança.


PS – Só conheci três Relvas na minha vida, dois humanos e a vegetal. A vegetal foi sem dúvida a melhor dos três. Raça do nome que deve ter bruxedo!..

Sem comentários:

Enviar um comentário