Pesquisa

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TAP – Fizeram as contas??

Parece que a privatização da TAP vai avançar. Eu não me oponho a essa privatização, oponho-me sim, à privatização das plataformas (ANA), seguindo o princípio que o estado tem de controlar as bases logísticas, depois quem quiser que as use, praticando o preço dos bilhetes que quiser. No entanto vou deixar aqui uma pergunta ao governo e a todos os contribuintes.
Considerando que os nossos políticos passam a vida a viajar para o estrangeiro, que raramente vão sozinhos – e não é só para Bruxelas, é vê-los na Ásia, nas Américas, nas Áfricas etc. - e considerando que na maior parte das vezes utilizam a TAP,  que como se sabe, não recebe um cêntimo do estado por isso, será que fizeram as contas(?) de quanto é que as viagens daqueles ministérios todos, deputados europeus, presidente da república, empresários, convidados,  vão custar ao orçamento do estado quando não houver uma TAP ao “seu” serviço? Vejam lá se não vão ter de aumentar em 1% o IRS para compensar a perda de abébias da TAP. O cúmulo era chegarem à conclusão que o que gastam nas viagens cobria o défice anual da TAP!..
Sr. Vitor Gaspar, conte lá com essas viagens para o próximo orçamento!!..Não venha depois dizer que se surpreendeu com o aumento do défice!.

Sem comentários:

Enviar um comentário