Pesquisa

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Mais uma comissão...

Há coisa de um mês, vi uma notícia que em ano e meio o Governo PSD-CDS tinha a proeza de ter nomeado 96 comissões de trabalho. Grupos de gente paga a peso de ouro para fazer uns estudos que na maior parte das vezes não servem para nada. Gostava que alguém me explicasse para que servem os secretários de estado pagos a 5mil euros/mês, os especialistas de 30 anos de idade pagos a 4mil, assessores e outros técnicos disfarçados de administrativos que gravitam à volta dos ministérios!? Sim, para que é que servem se cada vez que é preciso estudar ou pensar alguma coisa, cria-se uma comissão?
Hoje foi criada mais uma para estudar uma reforma no IRC para aumentar a competitividade das empresas nacionais. Como se fosse necessário estudar! É óbvio que se é para aumentar a competitividade das empresas nacionais o IRC só pode baixar! Por isso, quem tinha de estudar a reforma do IRC era o ministério das finanças, estudando o famoso quadro Excel de Vítor Gaspar. O seu orçamento comporta tal descida? Não creio que em tempos de controlo de défice seja comportável. Então para quê pagar um estudo?
Tem uma razão. O presidente da comissão é António Lobo Xavier. Histórico do CDS e comentador televisivo que certamente depois de mamar uns trocos na comissão, vai deixar de dizer mal do governo.
Com papas e bolos se enganam os tolos é a nova máxima da censura paga, instalada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário