Pesquisa

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais uma Comissão (já devem ser mais de 100)

PSD e CDS vão apresentar amanhã uma proposta para a criação de uma comissão para estudar o corte de quatro mil milhões de euros na despesa do Estado.
Eu não queria, mas tenho de uma vez mais deixar a pergunta: que andam os secretários, assessores e especialistas a fazer nos ministérios que sempre que tem de se fazer alguma coisa, “contrata-se fora”. Mas enfim, passando à frente, surge outra pergunta, e o governo? Desde Setembro que ouvimos falar da necessidade de cortar 4mil milhões para 2013, por isso levámos com a sobretaxa de IRS e o corte nos subsídios. Disseram-nos que este sacrifício(o tal enorme aumento de impostos) era necessário para cumprir com esse “corte” de 4mil milhões.
Disseram-nos que foi uma decisão tomada à pressa porque o FMI impôs na avaliação de Setembro e que não tiveram tempo para “estudar” o caso.
Bem 4meses depois o FMI vem insistir na necessidade de cortar os mesmos 4mil milhões, e quer a solução já para Fevereiro. E como sempre o governo não fez nada. Vai agora nomear alguém para estudar; a ver se lá para Julho já se pariu alguma solução. Como o FMI vai pedir para Fevereiro, já sabemos o que nos espera no discurso de Vítor Gaspar: “os mauzões do FMI não nos deram tempo para estudar, não nos resta outra opção que não seja aumentar mais 4% no IRS – desculpem qualquer coisinha”.

Sem comentários:

Enviar um comentário