Pesquisa

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Calhou a Fava às Estradas de Portugal

Como já tinha feito referência neste post: http://enaosepodematalos.blogspot.pt/2012/10/mais-uma-negociata.html, a negociata feita pelo secretário de estado dos transportes com as concessionárias está agora sobre fogo, dado que se verificou um flop, ou melhor uma trafulhice, e veio agora à balia dadas as dificuldades das Estradas de Portugal em garantir estabilidade financeira, com os encargos dos créditos e sem as receitas das portagens.
Nada que não fosse esperado uma vez que foi este mesmo senhor que, quando trabalhava nos privados, fez os contratos de concessão com o estado. A quem é que ele seria leal? A quem toda a vida lhe deu o pão para a boca ou a quem durante no máximo 4anos (se durar tanto) lhe vai pagar o salário?..
Bom, o PS veio, e bem, exigir que se acabasse com os pagamentos das portagens nas ex-scut, uma vez que, como referi no meu post, o estado “nacionalizou” a dívida contraída pelas concessionárias, ou seja pagou em 2012 a construção integral das mesmas.
Mas como neste país é tudo a brincar, pudemos assistir na televisão, a uma reunião na assembleia da república, onde o secretário de estado, com uma grande lata, disse que efectivamente tinham de rever o acordo porque não correu da melhor maneira. Jura??? Que surpresa?!
Então e ficamos assim? Não correu bem e pronto? Não há consequências? Não há responsabilidades? Não há demissões? E ir responder no banco dos réus do tribunal não? Este país é uma comédia…

Sem comentários:

Enviar um comentário