Pesquisa

domingo, 20 de janeiro de 2013

Excertos da entrevista de Alexandre Soares dos Santos ao Expresso

Sobre o que diz ser um entrave ao desenvolvimento:
“…os governos estão sempre a obrigar-nos a ir lá pedir perdão ou a bênção. Este governo então é uma coisa…!”
“na fiscalidade é absolutamente horroroso, ninguém sabe as leis que se aplicam. As interpretações não têm nada que ver com a lei.”
“Falta-lhes experiência. Nunca pagaram impostos como os empresários, nunca pagaram salários. Não sabem o que é mexer na massa com as mãos, são académicos, ou pior, fizeram carreira nas juventudes partidárias!”

Sobre a crise:
“…esta é a pior crise, pior que a de 77 e a de 83. Porque nessa altura sabíamos, pelas pessoas que estavam a governar que havia um x número de anos em  que a situação se manteria… Agora não sabemos. Alguém já nos explicou porque estamos a pagar estes impostos?”

Qual o político que marcou o país pela positiva?
“Talvez Mário Soares. Teve a visão de nos juntarmos à EU numa altura difícil e salvou Portugal de um eventual regime de esquerda.”

E o pior?
“José Sócrates, absolutamente. Um homem que não ouvia nada, megalómano, mentiroso, inteligente… Costumo dizer que se o Sócrates fosse candidato à Jerónimo Martins, metíamo-lo cá e depois tentávamos desenvolvê-lo. O tipo tem cá uma garra! Mas não aprendeu nada, tem mau génio, não ouve.”

O pior ministro do actual governo?
“Sempre tive muito boa opinião sobre Vítor Gaspar, mas não sei se hoje a minha opinião é a mesma, porque é uma pessoa que mostra tendência para não alterar a sua forma de pensar.”



Não está nada mal para quem há pouco tempo atrás elevava estes mesmos senhores do governo aos céus! eram os maiores e os outros uns mauzões.
Também gostei de o ver dizer mal do Sócrates mas depois dizer que o contratava para a Jerónimo Martins!!..

Sem comentários:

Enviar um comentário