Pesquisa

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Linha de Cascais

Não me considero uma pessoa com uma memória muito desenvolvida. Acho-me até, um pouco limitado no que respeita à memória ROM do meu cérebro.
Ainda sim lembro-me de algumas coisas. Lembro-me por exemplo que a Linha do Tua sofreu dois acidentes num ano, que serviram de desculpa para o encerramento definitivo do trajecto que ainda restava desta linha, Tua-Mirandela. Os tais acidentes serviram para suavizar os custos, não só económicos mas principalmente sociais à EDP, que necessitava de desactivar a linha para construir a barragem do Tua. Com a linha desactivada por “questões de segurança”, o caminho estava aberto para se fazer o que bem se entendesse do rio Tua.
Como me habituei a ver estas jogadas dignas da Corte nos nossos políticos e governantes, fico com a pulga atrás da orelha sempre que algo fora do vulgar acontece.
Não fora o facto de há coisa de dois meses ter visto políticos(ligados ao partido do governo) e governantes a colocarem o cenário de uma eventual privatização da Linha de Cascais, desdobrando-se em entrevistas aos órgãos de comunicação social, alegando necessidade de investimento na linha, e os dois acidentes decorridos no último dia 8 de Fevereiro, sexta feira, passariam como um mero infeliz acaso. Um acidente!
Como estes trafulhas já me habituaram a desconfiar de toda e qualquer acção/decisão política, farejo algo mais que dois meros acidentes. Farejo negócio. Farejo interesse. Farejo estratégia. Farejo preparação do terreno para um futuro rico para alguns.
A seu tempo veremos se o meu faro anda apurado…

Sem comentários:

Enviar um comentário