Pesquisa

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fernando Ulrich – Diarreia Cerebral

Vou propor que no prontuário da língua portuguesa conste esta nova definição. É que os portugueses já andam confusos com a quantidade de adjectivos que têm para definir esta pessoa. Assim, juntando-os todos cheguei a esta definição que na minha opinião se enquadra muito bem para definir o presidente do BPI.
As declarações que proferiu na Assembleia da República, noutros tempos dariam para passar uma bela estadia em Peniche. Começo a achar que de facto faz falta a esta gente um pouco de disciplina, respeito. Um açoites num qualquer dos muitos pelourinhos espalhados por este país só faria bem aos nossos políticos, governantes e já agora banqueiros.
Dizer que os portugueses aguentam mais austeridade porque os mendigos também aguentam, é primitivo. É digno de um primata que é o que este banqueiro é. E aos primatas não se pede senso, não se explicam as coisas de forma racional, tem de ser através do castigo físico.
Argumentar com o ordenado do Jorge Jesus, é ser-se mais chunga que o próprio Jesus. Dizer que ninguém tem a ver com as contas do banco, quando os contribuintes já lá colocaram mais de mil milhões de euros, e no caso de falir seremos uma vez mais nós a arcar com os custos, é digno de um vigarista do piorio.
Assim andam os nossos ricos, os nossos empresários e gestores de topo. Com diarreia cerebral.

Sem comentários:

Enviar um comentário