Pesquisa

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Leilão da DECO – o espelho da sociedade

A iniciativa parecia boa. Juntar o máximo de consumidores de electricidade, agarrar nesse pacote e leiloá-lo à melhor oferta, entenda-se tarifa mais baixa. Sou e serei sempre adepto do lema “juntos somos mais fortes”, pelo menos enquanto me lembrar da história dos vimes.
No entanto e após o leilão, verifico que afinal não foi nada disso do que se tratou. Uma vez mais, puxou a raça tuga para a questão, aquele lado menos bom da nossa sociedade que insiste em agarrar-se à nossa perna que nem lapa, pesada, que nos dificulta a caminhada da vida. Entenderam os senhores da DECO cobrar 15euros por cada cliente angariado. Traduzindo, entenderam fazer dinheiro connosco, os necessitados. Assim receberiam quase 9milhões de euros por algo que Eu e todos os demais potenciais clientes irão pagar.
Esta oportunidade de fazer dinheiro à custa dos outros enoja-me, principalmente quando é à custa das necessidades dos outros e não de trabalho próprio. Não estou de todo surpreendido, porque já há algum tempo que a DECO perdeu algum crédito na minha casa. Mas esta foi a machadada. É a prova que não estão na sociedade para a servir, mas para se servir dela. Puro negócio. Não são portanto melhores do que os que nos conduziram a esta desgraça, simplesmente nunca tiveram a oportunidade de lucrar “à grande” com o povo. No dia que tiveram essa oportunidade, foram ao pote. Uma página na internet, custo 100euros, e uns e-mails a circular, transformaram-se em 9milhões.
Assim, ao que consta, só um concorrente se apresentou a leilão tendo os outros quatro desistido, o que me parece um enorme fiasco. Mesmo que a tarifa seja menor nunca saberemos se é a justa.
Tristeza de povo… onde eu fui nascer.

Sem comentários:

Enviar um comentário