Pesquisa

terça-feira, 9 de abril de 2013

O discurso de Passos

A tentativa de vitimização, pelos mauzões do Tribunal, parece-me tão absurda como repetitiva. Sim, eu lembro-me de estas mesmas pessoas dizerem o mesmo do antigo primeiro-ministro Sócrates. Hoje estou totalmente convencido que PPC é uma tentativa da direita de ter o seu Sócrates, mas em versão made in china: muito, mas muito fraca.
A segunda coisa que me chamou a atenção no discurso, foi a calma com que disse que o chumbo iria obrigar a tomar outras medidas, nomeadamente do lado da despesa, tendo anunciado que iriam surgir cortes na educação, saúde e segurança social. Sobre isto quero dizer primeiro que, da minha parte, não me “encaixa” muito bem este tipo de chantagem: ai chumbam, então não vai haver saúde para ninguém. Segundo, admitindo que os cortes de que ele fala são possíveis de realizar sem degradar de forma irreversível a qualidade dessas áreas, porque raio não os fez antes??? Se sabem que há gastos excessivos nessas áreas, porque não foram logo atacados? Porque vejamos, caso não tenham percebido NÓS ESTAMOS ENDIVIDADOS ATÉ À MEDULA!!! Mesmo com as receitas da cativação dos subsídios, continuamos com défice, ou seja a contrair dívida, atingindo os 123% do que produzimos. Por isso, todo e qualquer corte de despesa, que permita ao estado contrair menos empréstimos, ou até mesmo pagar dívida, era bem-vindo! Será que sou louco? Ou será que Passos mentiu e não faz a mínima ideia do que vão fazer? Eles tinham dito que não tinham plano B...

Sem comentários:

Enviar um comentário