Pesquisa

segunda-feira, 25 de março de 2013

O regresso de Sócrates

A semana passada ficou marcada pela notícia do regresso de José Sócrates à actividade política através de um programa semanal a emitir pela RTP com a duração de 30minutos.
Logo surgiram petições contra e a favor do seu regresso. Eu pessoalmente até tenho alguma curiosidade de ouvir o que o mesmo tem a dizer, principalmente se esclarecer algumas posições assumidas no passado. Isto porque, nos poucos anos que levo a prestar atenção à política e economia do país, já percebi que os políticos e meios de comunicação só dizem parte dos factos, normalmente a parte que os intervenientes permitem, ou que interessa dizer, no momento. Por isso gosto de ler jornais, ver blogs, debates, comentadores etc. e no final formular a minha opinião. Já aprendi que neste país, nada do que parece é. Infelizmente a maioria dos meios de comunicação é controlada ou tem ligações partidárias.
Não me espanta que surjam petições cujo objectivo é “calar/achincalhar/fomentar ódio” por alguém, pois podem ser iniciadas por boys de partidos contrários. Espanta-me, ou choca-me, que pessoas normais, povo, se deixe levar por este tipo populismo barato, xenófobo, digno dos tempos áureos do Hitler e sua juventude hitleriana.
Estes ódios por vezes ganham proporções que se tornam difíceis de controlar.
Quem quiser ver, vê, quem não quiser ver mude para as telenovelas da TVI ou SIC. Não creio é que ao ver estes dois últimos canais, vai ficar a saber mais da actualidade política e económica do país…

Sem comentários:

Enviar um comentário