Pesquisa

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cheque ensino

A semana passada fui confrontado com uma nova medida do governo - Cheque Ensino - que permitirá às famílias carenciadas (ou aquelas que sendo ricas não declaram a totalidade dos seus rendimentos) beneficiarem de uma ajuda do estado (ou seja de todos nós) para pagar a prestação do colégio privado se entenderem que os seus filhos estão melhor num colégio privado ao invés da escola pública. Esta medida, segundo fontes do governo, visa dar igualdade de opção para as famílias carenciadas e não se aplica apenas nos casos em que não existe escola pública nas redondezas. Chamem-me radical, chamem-me o que quiserem, mas eu já pago impostos, para que todos os portugueses tenham igualdade de oportunidade nas escolas públicas! É para isso que estas servem, e é para isso também que existe o transporte escolar que é também pago com os nossos impostos! Porque raio hei-de pagar ainda mais para que alguns desfrutem de um colégio privado? Porque terei de pagar, não só os professores que estão na escola pública, mas também os dos privados?! Eu sei, eu sei… Os amigos do governo investiram em colégios e agora com a crise estão com poucos alunos… Vão também dar cheques Mercearia Local?

Sem comentários:

Enviar um comentário