Pesquisa

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cavaco falou e a mosca entrou

Nunca gostei de Cavaco Silva, nem como pessoa nem como líder. Sempre o considerei um erro de casting, por isso, admito não ter a mesma dose de paciência que poderei eventualmente ter com outra figura pela qual nutra maior simpatia. A verdade é que este espécime sempre que teve oportunidade de marcar uns pontinhos na minha consideração falhou.
A decisão de aceitar a proposta de governo PSD/CDS demonstra uma vez mais a falta de carácter e de liderança de Cavaco. Daquela boca nada sai que se aproveite, ou mente ou omite ou foge. Primeiro fingiu não aceitar o governo proposto argumentando com a falta de confiança no mesmo, no entanto, condicionou a sua queda a um imprevisível acordo com o PS. Depois fugiu de uma decisão importante (demitir aquela malta toda) passando também de desconfiado a confiante.
Eu não concordo com a visão estreita de que o presidente só tinha duas saídas: marcar eleições ou aceitar o governo PSD/CDS. O presidente tinha pelo menos cinco opções. A terceira opção seria chamar o PSD e o CDS e dizer algo do género: “se querem continuar a governar Portugal mudem os protagonistas, incluindo o Coelho e o Portas, porque eu não trabalho com irresponsáveis, nem permito que numa situação tão dramática o meu país seja governado por tais pessoas”.
A quarta seria a marcação de eleições antecipadas, que, uma vez que se perderam quase 4semanas neste circo, mais um mês não ia causar tanta dor.
A quinta e última era a sua demissão claro… era um bem para todos nós.
Mas nada disso aconteceu. Fingiu que se chateou, fingiu que fez qualquer coisa para proteger a sua imagem e acalmar o povo, para depois continuar tudo na mesma. Mas cuidado!! Que o senhor disse que ia ficar vigilante!! Que medo!!! Mas isto deixa-me uma questão no ar: então e antes? Andou a dormir??

Sem comentários:

Enviar um comentário