Pesquisa

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A nova Santa Portuguesa: Maria Luís Albuquerque

Quando penso que já vi tudo, surge sempre uma nova alminha que consegue surpreender-me mais um pouco. Desta vez o mérito(!) é todo da nova ministra das finanças. Já ouvi dizer que para se ser um bom político tem que se saber mentir, pelo que prevejo um futuro auspicioso para a nova ministra. Ninguém a vai parar. Não tenham dúvidas! De ministra só sai para presidente!!
Quem a viu ontem, com aquele ar cândido e angelical na entrevista à Clara de Sousa no telejornal da SIC, não consegue acreditar que a senhora não está de facto a dizer a verdade e que os outros são uns mauzões invejosos que lhe querem fazer a folha!! A única coisa que chama a atenção para o ardil em que a senhora se envolveu são as suas palavras. Afinal, ela teve conhecimento, não teve foi a informação toda que precisava para tomar uma decisão (AHHH!). Informação essa que pelos vistos ninguém tinha uma vez que foi adjudicada uma acessória externa para interpretar os contratos.
Ou seja, a senhora teve conhecimento dos contratos, mas como não percebia nada deles (apesar de ter assinado uns!) é como se não soubesse, por isso disse há uns meses que não sabia de nada. Assim, aqueles e-mails que recebeu um mês depois de tomar posse, é como se não tivessem existido porque não os soube ler. Parece-me bem justificada a teoria da senhora.(!)
Uma vez que nenhum Português compreende o nosso sistema fiscal e muitas das vezes nem nas repartições nos sabem explicar como funciona, proponho que não se paguem impostos. Ninguém me informou das minhas obrigações fiscais quando comecei a trabalhar e não percebo nada de finanças pelo que, invocando esse guru Maria Luís Albuquerque, não sou responsável. Parece-lhe bem Sr. Juíz?

Sem comentários:

Enviar um comentário