Pesquisa

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Até quando Paulo Bento?


 

Paulo Bento continua a fazer história ao conseguir pela primeira vez que a Selecção Nacional perdesse com a superpotência futebolística Albânia. Brilhante os meus parabéns!

Noutros tempos qualquer estádio estaria cheio. Agora, escolhem-se estádios modestos e mesmo assim não enchem! Para quê? Para ver a trupe do Bento a passear num relvado? O jogo foi muito mau. Falta classe em alguns jogadores e atitude noutros, é verdade, mas falta sobretudo liderança. Um líder que nunca o soube ser e que se encontra fragilizado pela decadência gradual da equipa, não consegue motivar ninguém ou impor-se. Por isso vamos ver até quando isto tudo se vai arrastar.

Não me digam que uma equipa com os jogadores como os de Portugal não tem obrigação de pelo menos fazer mais do que três remates com perigo à baliza! Tinham obrigação de pelo menos saber trocar a bola e chutar à baliza e nem isso fazem! Vejam o caso do Ricardo Horta, ex-Setúbal, agora no Málaga, não é estrela, nunca foi considerado como tal e no entanto teve nos pés a melhor chance de golo.

Outros que foram considerados estrelas sem nada o justificarem são lançados para jogo como por exemplo o André Gomes cuja opção justificar-se-ia por ter mais técnica que um Raúl Meireles ou Adrien, mas que fugiu do jogo, raramente teve a bola nos pés e só se viu um remate no final. Ivan Cavaleiro que prometia muito no Benfica mas que nunca teve oportunidades chega à selecção com rótulo de “A” e que nem uma bola soube dominar. O Éder é tau mau, mas tão mau que quase ponho as minhas mãos no fogo que até no Campeonato Nacional de Seniores (3ª divisão) deve haver melhor. Mas como é do Braga e todos sabemos das boas relações de António Salvador com o empresário Fernando Mendes, temos que levar com isto!.. São jogadores do Braga e do Valência. Qualquer perna de pau que consiga ingressar num destes dois clubes por intermédio de Fernando Mendes corre o sério risco de acidentalmente ver o seu nome incluído numa convocatória da equipa das quinas.

Prometia-se uma renovação, afinal do 11 inicial, só um mudou… e porque os principais estão lesionados. Quando o Hélder Postiga jogar mais de 5min no Deportivo da Corunha, vai ter a sua vaga neste equipa de coxos.

Há quem diga que são os amigos de Ronaldo, não sei se são ou não. Se sim, então não se convoque nem Ronaldo nem os amigos, que lobbys já há muitos em Portugal. Se não, hajam tomates para impor rigor e liderança ao seleccionador.

Quem é que se lembra de renovar com um treinador antes mesmo de se poder apurar o  cumprimento com os objectivos?.. Que incompetência.

Sem comentários:

Enviar um comentário