Pesquisa

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Selecção Nacional (de Jorge Mendes)

Não nutro grande apreço por Paulo Bento. Apesar de lhe agradecer as taças que conquistou pelo Sporting a verdade é que sempre o achei um bronco e estou convencido que, não fosse o seu feitio, talvez tivéssemos ganho mais do que apenas as taças. Os líderes não se impõem são naturalmente identificados, aceites e respeitados. Paulo Bento sempre teve este problema da liderança e sempre fez dela um cavalo de batalha. Quando teve no Sporting rodeou-se de miúdos para mais facilmente controlar o balneário. Na selecção faz o mesmo, escolhe os que lhe serão fiéis, ou melhor, fiéis ao todo poderoso gestor de carreiras Jorge Mendes. Quem precisa deste artifício é porque não sabe liderar.
Não gosto e não acho normal que o dito empresário, que por acaso também é o gestor da carreira do próprio seleccionador nacional Paulo Bento, detenha 12 jogadores dos 23 convocados. A saber, Rui Patrício, Pepe, João Pereira, Fábio Coentão, Bruno Alves, William Carvalho, Miguel Veloso, Moutinho, Ronaldo, Postiga, Hugo Almeida, Nani. E ainda tem mais uns dos 7 que ficaram de fora. Talvez isso justifique a chamada da eterna nulidade Postiga, Hugo Almeida e Nani, ambos com muito poucos jogos devido a lesão (ou falta de jeito).
As justificações de Paulo Bento são contraditórias. Diz que Quaresma não jogou a época toda, mas leva Nani que jogou apenas 11 partidas (e nem jogou os 90minutos), esteve lesionado e nem foi convocado para os últimos jogos do United.
Levamos jogadores lesionados como Postiga, que mesmo com duas pernas não vale nada, Hugo Almeida, Vieirinha, Rafa, Nani, Pepe, Éder… Enfim.
Rafa esteve parte da época lesionado. O Braga termina em 9º lugar. Pode ser um jovem promissor, mas será que, jovem por jovem, não terá Mané mais rodagem, confiança e disponibilidade física que Rafa? Será que Adrien Silva não teria lugar nesta selecção? Se me perguntassem se preferia Rául Meireles, Veloso, Moutinho ou Adrien a minha resposta seria Adrien. Moutinho foi recentemente distinguido pelo L’equipe como o maior Flop da época 2013/2014…

Ou jogamos como jogámos contra a Suécia, a defender e com um super Ronaldo sozinho na frente, ou isto não vai acabar nada bem. Conseguem imaginar o Postiga a fazer os sprints que o Ronaldo fez contra a Suécia?  Não, pois não?.. Mas vão ver que ele vai jogar. Oh se vai!..Nem que seja de andarilho!!

Sem comentários:

Enviar um comentário