Pesquisa

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Sorteio das Fa(r)turas

Vai começar o badalado sorteio dos Audi A4 e A5 a entregar aos bons contribuintes que fazem o favor ao estado de pedir factura e de fiscalizarem o pagamento de impostos pelas empresas substituindo-se ao estado nessas funções. E como é que o estado agradece? Entrega carros que para a maioria da população não servem. Como dizem, e bem, quem é que nesta altura tem dinheiro para beneficiar de um carro daqueles?! Pois. Mas será que já pensaram se é suposto o povão ficar com aqueles carros? Vai ser necessário uma sorte danada! É que a rifa para entrar no sorteio é atribuída por x euros em facturas. O que é que acontece? O piolho, que gasta apenas no supermercado, água, luz, gás e pouco mais, vai ter 10 vezes menos hipótese de ganhar comparando com quem compra um fato Rosa&Teixeira, uma mala LuisVitton todos os meses…
Talvez por isso é que são entregues Audis A4 e A5 e não “Fordes” Fiesta de 15mil euros! Caros contribuintes, convençam-se: se os impostos quando nascem não são para todos, os prémios dos impostos também não! Isso é que era bom!
Então a divulgação da informação dos custos de manter um carro daqueles, completada com “a possibilidade de se recusar a participar no concurso” diz tudo sobre o que é suposto acontecer nestes sorteios. Claro que primeiro vai sair a um Zé povo qualquer para a SIC e a TVI fazerem propaganda. Mas depois disso…

Nota: O governo anda sempre a falar que devemos aumentar as exportações e diminuir importações. Anda sempre a dizer que devemos optar por produtos nacionais e estimular a nossa economia. No entanto, tendo a possibilidade de comprar VW Scirocco, que é um carro também de gama alta (35 a 45 mil euros) adopta antes pela importação de carros de 58mil euros…

Sem comentários:

Enviar um comentário