Pesquisa

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

No vácuo do “pipi” do Montenegro

Pipi quer dizer muita coisa e de forma informal, conjugado com algumas palavras, pode ser interpretado como “bonito” ou “arranjadinho” ou até de forma irónica resvalar para um “pintas”. É expressão utilizada no grupo de amigos, principalmente jovens – pós-adolescência – quando se encontram nos preparos para a caça noturna, numa “disco” qualquer, levando a sua melhor roupa ou, não sendo a “melhor”, a que consideram com mais estilo ou se enquadra com a sua figura ou até com a presa que pretendem caçar.

Eis, pois, que o maior candidato da oposição decide falar sobre algo tão importante como o Orçamento de Estado, talvez mesmo o tema mais importante que uma oposição possa ter para malhar no governo, referindo-se ao mesmo usando o termo: pipi.

Caro Montenegro, tudo o que possas dizer depois de usar o termo pipi, desvanece-se, são palavras soltas, ocas e mudas. Ninguém prestou atenção. Poderás ter dito as coisas mais acertadas sobre o OE (ou então não), que ninguém conseguiu perceber, reter ou refletir, tal foi o impacto que o termo pipi teve na nossa – parca – mioleira. Até para falar com o povo é necessário ter jeito ou cultivá-lo, principalmente para quem não nasceu do povo.

Bem sei que tentas falar para nós, povo, de forma informal, para ver se nós, coitadinhos, conseguimos apanhar a mensagem. Fica-te mal. Não te assenta. É estranho. É estranho ver um “betinho” com manias de James Bond, a tentar “ser do povo”. Corres o risco de perder os verdadeiros betinhos que te acompanham e não chegares ao povo. Tenho a certeza que ninguém do povo fixou uma palavra ou ideia depois de ouvir o pipi. Espera… seria esse o teu objetivo? Nada dizer? Aaaah!…. Ok!.. Então foste bem-sucedido! Vês? Que te digo? Este povo não percebe nada de política!

Sem comentários:

Enviar um comentário